top of page

Outubro rosa: Roda Viva

  • Vinicius D'Amaro
  • 16 de dez. de 2016
  • 2 min de leitura

O mês de outubro é sempre recheado de eventos por ser um mês com muitos acontecimentos. Partindo disso, o Parque Ibirapuera, localizado na Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana, São Paulo, trouxe mais uma vez as atrações para comemoração do Dia das Crianças, e para sobressaltar a importância do reconhecimento precoce do câncer de mama.

Ao ar livre, o parque proporcionou para o público um telão, onde foram reproduzidos diversos filmes que bombaram nas telinhas para alegrar o dia da garotada.

Tendo a capacidade máxima de 300 pessoas e com um espaço bem tranquilo, a área que repassava os filmes continha cadeiras para que todas as pessoas pudessem sentar. A quem quisesse, era preciso chegar uma hora antes da sessão começar, para poder pegar o ingresso que estava sendo distribuído e poder utilizar desses assentos.

Um frequentador do parque aceitou em dar um depoimento sobre a infraestrutura do evento e falou:

"Achei uma boa iniciativa, com as crianças muito animadas e se divertindo. Porém, durante os filmes muitas cadeiras estavam vazias e com um sol escaldante em todo o local. Não achei algo legal para elas, tendo que ficar durante o dia todo em baixo do sol.", diz ele.

Não só isso, mas também trouxeram uma roda gigante, tematicamente cor-de-rosa, com a finalidade do tratamento contra o câncer de mama que acaba atingindo milhares de mulheres ao longo dos anos e que foi promovido do movimento Giro pela Vida.

Para ter acesso a roda gigante, o participante tinha de ver um vídeo antes de entrar no brinquedo e era repassado o tema sobre o câncer de mama. De acordo com declarações que tivemos de internautas, a fila chegou ao tempo de espera em torno de duas horas e meia.

Para as mulheres com mais de 40 anos, foi disponibilizado um tratamento de mamografia gratuita em uma carreta do Hospital de Câncer de Barretos, por meio do Sistema Único de Saúde - SUS, estacionada no local. Contudo, com uma declaração que tivemos de uma senhora, era preciso marcar a consulta antecipadamente para ter o atendimento até o final do dia. Mas quem estava disposto a fazer o exame com a parceria da prefeitura, poderia retirar a senha e fazer o exame tanto na Luz quanto em Santana.

Comentários


© 2016 -2017 "FNews"

bottom of page