top of page

A violência sofrida pela mulher

  • Bianca Cardoso
  • 16 de dez. de 2016
  • 2 min de leitura

Letícia 19 anos (nome fictício), fugiu de casa aos 14 anos por não aguentar os abusos que partiam do seu padrasto. Heloísa 32 anos (nome fictício) mudou de cidade para fugir dos assédios do seu ex-parceiro, com quem tem duas filhas. Ela conta que sofreu inúmeras agressões uma após a outra, dia após dia – Quando quis colocar um ponto final passou a receber ameaças contra a sua vida e a das filhas.

Letícia hoje vive nas ruas do centro de São Paulo, exposta, taxada, subjugada, sem sonhos, abandonada pela família e pela sociedade – Letícia usa drogas para se manter acordada a noite. “A noite é a pior hora, é quando homens bêbados e sujos...Bom é a hora que querem tirar proveito, se eu dormir eu acordo no susto sendo encochada por um imundo qualquer”, disse.

Heloísa vive com medo, medo de ser encontrada, medo de ter as suas filhas arrancadas, medo de ter a sua vida acabada. Ela saiu do Piauí há 5 anos e conta que não consegue voltar. “Eu não voltei lá depois das ameaças, eu tenho medo por mim e pelas minhas filhas, lá mora a minha mãe de quem sinto muita falta, os meus irmãos e amigos. Sinto saudades mas não posso voltar”, disse.

As agressões contra a Mulher vem de várias formas. Aquela sua amiga que apanha do marido, aquela conhecida que teve fotos sensuais vazadas, a sicrana que foi encochada no metro lotado, a fulana que teve a bebida batizada na balada e foi abusada por 4. São poucas as mulheres que relatam sofrerem ou terem sofrido de algum tipo de agressão, parte pela vergonha e parte por não sentirem confiança na lei que as amparam. Nós mulheres somos taxadas, subjugadas, humilhadas e agredidas todos os dias. Infelizmente não podemos esperar muito de uma sociedade machista que de acordo uma pesquisa feita pelo instituto Datafolha, 30% da população concorda que a mulher que expõe muito o corpo pede para ser estuprada. Não podemos esperar muito de uma sociedade que fala que mulher que continua casada com um agressor é porque gosta de apanhar e não podemos esperar muito de uma sociedade que muito julga e pouco ajuda.

*Imagem retirada da internet

Comentários


© 2016 -2017 "FNews"

bottom of page