top of page

Perspectiva dos quatro anos de gestão do tucano publicitário em solo paulistano

  • Igor Gabriel Souza Rodrigues
  • 16 de dez. de 2016
  • 3 min de leitura

No último dia 02/10/2016, o candidato do PSDB (Partido Social Democrata Brasileiro) João Dória Júnior, 59, foi eleito prefeito da cidade de São Paulo com mais de 53,29% dos votos que corresponde a 3.085.187 pessoas que confiaram na campanha do publicitário para melhorias na cidade e subsequentemente o elegeram. Dória é o primeiro prefeito eleito no primeiro turno desde 1992, quando as eleições passaram a ter dois turnos. Sua gestão política começa no dia 01 de janeiro de 2017 e o que espera os paulistanos que confiaram seus votos a esse jovem político e a aqueles que se opuseram a sua candidatura? É o que vamos conferir nessa matéria.

“Esperar coisas boas de um novo prefeito, nós esperamos, precisa saber se de fato vai acontecer, eu pelo menos espero coisas boas, porém todavia com esses políticos presentes no nosso país eu não sei se vai dar pra acontecer muitas coisas boas e os postos de saúde não tem médicos. Só há novas consultas disponíveis para o ano que vem. Eu fui nessa semana em um posto médico aqui na região norte de são Paulo e a atendente me alegou que a receita não valia mais. Gritando, o que esse não é jeito de falar comigo, e com nenhum cidadão paulistano, acredito hoje que nenhum político vai mudar a situação do nosso país, infelizmente, a última vez que eu votei tinha 60 anos e escrevi no meu voto que gostava dos dois candidatos. Como eu faço? Infelizmente gostaríamos de falar sobre coisas boas, mas está extremamente difícil” diz Nadir Auas Vicente, 81 anos, aposentada.

“Melhora do transporte coletivo pois está um CAOS. Não tem linhas suficiente e está um desastre! Não tem médico, educação está uma porcaria!! Se ele quer ser prefeito tem que fazer!! Não falar!!! Igual ao PT da vida que jogou o Brasil na sarjeta!! Jogou São Paulo na sarjeta!! tanto Haddad, quando Kassab foram péssimos e outra, está muito caro o transporte coletivo de São Paulo, eles precisam abaixar o preço!!” opinião de Gerson Ricardo Vicente, 50 anos, digitador.

“De primeiro momento duas coisas. Primeiro que ele consiga reorganizar o financeiro da prefeitura, que, diga-se de passagem, está quase quebrando (como sempre esteve). O segundo ponto é que ele desenvolva projetos para a classe empreendedora, com taxas mais baixas entre outras coisas que nos ajude a fazer o capital de giro do Estado, já que 33% do PIB nacional saem das nossas costas. A médio e longo prazo, que haja em parceria com o nosso "amado e competente" governador para os investimentos em aparelhagens, funcionários, espaços na área da saúde e principalmente na educação. Ambos sabemos que não é pra já que as situações ficarão resolvidas. Isso requer tempo, estudo e implantação de sistemas, tecnologia e claro qualificação mais rígida para ser um servidor público na área da saúde. Você pode me perguntar o porquê primeiramente do investimento primário no setor trabalhista? Simples, sem giro de capital não há investimento, (não me refiro ao caixa dois feito por esse bando de corja) em paralelo a isso, reforçar a segurança do estado, que está cada vez mais violento por causa do índice de desemprego” aponta David Belchior, 26 anos, publicitário e fotógrafo.

“Creio que muita coisa vai piorar. Ele não gosta da cidade, deixou isso bem claro quando falou da virada cultural. Se a pessoa não gosta de um evento cultural riquíssimo como esse, fica difícil trabalhar. É sempre bom esperar, mas acho difícil pensar em algo bom agora, porque estamos em crise política e econômica” opinião de Karen Freitas de Melo, 22 anos, publicitária.

“Bem espero que ele melhore a questão do desemprego na cidade de São Paulo, que tenha melhoria na área da saúde, na segurança pública que está precária e melhorias na parte de transporte público e muitas outras coisas que precisam ser remediadas” opinião de Davis Wiliam Tadeu Souza Rodrigues, 31, contador.

Essas foram algumas opiniões de cidadãos com idades distintas mas apenas com um propósito, a melhoria na cidade de São Paulo que é uma questão homogênea e todos tendem a concordar com o bem-estar social.

*Imagem retirada da internet

Comentários


© 2016 -2017 "FNews"

bottom of page