top of page

Risco ou estilo de vida?

  • Vinicius D'Amaro
  • 30 de dez. de 2016
  • 2 min de leitura



Foto: Retirada da internet


O parkour é um esporte que vem sendo praticado por muitas pessoas atualmente. Com muita adrenalina e lugares inusitados, os praticantes se aventuram com esse esporte que é um belo estilo de vida.


Para quem vê de longe parece perigoso, mas muitos dos que usufruem dessa arte diariamente podem provar para todos que é mais seguro do que parece. Como em todo esporte, para praticar precisamos de técnicas. O parkour não fica fora dessa, até porque caso você comece a praticar sem acompanhamento de profissionais ou pessoas que já praticam, o risco pode ser muito grande.


Com uma iniciativa muito boa, o estado de São Paulo inaugurou no dia 26/03 o Centro de Esportes Radicais, localizado na Marginal do Tietê, número 5.700, sentido rodovia Ayrton Senna. Não só o parkour, mas esportes como skate, BMX, patins e até sumô podem ser praticados no local.


Voltando para o parkour, fui até o parque para saber o que as pessoas acham do incentivo com esses esportes que não são tão praticados pelo público.


“Comecei a praticar o parkour em 2015 depois de ver vídeos de pessoas pulando de prédios e muros, ai eu resolvi procurar e acabei descobrindo que era o parkour, criado por David Belle. Eu achei muito legal e resolvi sair pulando muros. Eu acho que o parkour tem muitos benefícios, como por exemplo em caso de assalto, você consegue sair em fulga e com o incentivo do parque para que as pessoas possam praticar, fica melhor para todo mundo que quer começar a treinar.”, depoimento de Lucas.


Com esse incentivo que o centro está dando, muitas crianças acabam subindo no muro por brincadeira, sem conhecer o esporte. Mas com o passar do tempo, acabam descobrindo um novo estilo de vida que pode ser muito prazeroso e seguro.


Caso queira conhecer mais sobre o parkour, existem diversos grupos e páginas de pessoas que se juntam para praticar juntos. Também pode ir no parque e encontrar praticantes como eu encontrei, se misturar e criar novas amizades.


Comentários


© 2016 -2017 "FNews"

bottom of page