top of page

Casa Pueblo, Punta del Este

  • Diosiffer Millosevych
  • 13 de jan. de 2017
  • 1 min de leitura

Construída a partir da década de 60, em Punta Ballena, próxima a Punta del Este no Uruguai, foi o arquiteto auto-didata, Carlos Páez Vilaró quem a desenhou e construiu, com um estilo mediterrâneo (típico de Santorini, Grécia). Ele também dizia ser inspirado pelo pássaro Forneiro do Uruguai, no Brasil conhecido como João de barro.

A casa conta com um museu, uma galeria de arte, um super Club Hotel Casapueblo, café e um restaurante chamado Las Terrazas.

Um lugar lindo, repleto de encantos e turistas, em um dos variados ambientes, onde apresenta uma homenagem a Carlos Miguel (filho do artista), que foi um dos dezesseis uruguaios sobreviventes do acidente aéreo ocorrido na Cordilheira dos Andes, em 13 de outubro de 1972. Para saber mais, assistam o filme “Sobreviventes”.

Sobre uma colina as margens do rio da Prata, a casa tem uma vista magnífica e um super complexo de atrações turísticas. A loja do museu já recebeu algumas de mais importantes personalidades do mundo cultural e político, com obras expostas do próprio Carlos Páez, Salvador Dalí e Picasso.

Apesar de Punta del Este ser um lugar de preços "salgados", recomendo a visita. Depois de conhecê-la vá a Casapueblo no fim de tarde e fique para ver um pôr do sol deslumbrante e lindo, principalmente na temporada das baleias.

Fotos: Diosiffer Millosevych

Comentários


© 2016 -2017 "FNews"

bottom of page