top of page

Rafael Bernardes, bolsas, design e simpatia

  • Diosiffer Millosevych
  • 17 de fev. de 2017
  • 2 min de leitura

Com estilo inovador e clássico, na nossa coluna semanal de moda vamos conhecer o trabalho exclusivo do Rafael Bernardes, design de bolsas, que tem uma grife artesanal de mesmo nome. Gaúcho de Porto Alegre, onde tem seu ateliê, ele conta nessa entrevista de onde vem sua inspiração e nos mostra sua criatividade.

Há quantos anos você trabalha nessa área e como começou?

Venho desenvolvendo esse trabalho há quase cinco anos. Tudo começou quando trabalhava em uma loja de fotografias, onde comecei a interagir com o programa de Photoshop e vi que ele tinha uma base útil de arte, desenhos e afins.

Partindo da ideia de que sempre fui apaixonado por design, a veia artística começou a falar mais alto. Então comecei a desenvolver estampas de camisetas com uma amiga, o que deu muito certo, mas quando me dei conta já estava desenvolvendo ECOBAG'S, com estampas bem alternativas.

Como nasceu a paixão por bolsas?

Trabalhava com uma costureira nas ECOBAG'S, mas sabe quando você pede pra alguém fazer e não voltava do jeito que tu realmente imaginava? Pois bem, então tomei a decisão e comprei a minha própria máquina de costura. Com o tempo e muita dedicação, fiz diversos cursos e fui adquirindo experiência, assim aperfeiçoando o meu "traço" nos produtos.

Quais são suas inspirações para o desenvolvimento do seu trabalho?

Tudo é motivo para inspiração, desde um fusca até um abacaxi! Ainda quero fazer algumas bolsas inspiradas em Fuscas! (risos)

Normalmente vejo o que anda acontecendo na moda, nas grandes marcas, no street style, só para saber o que anda acontecendo. Coloco um gosto bem pessoal em meus produtos e eu tenho uma queda pela moda dos anos 40, 50 e 60... Procuro fazer bolsas atemporais e que também fiquem bem com qualquer look, desde uma calça jeans e uma camiseta branca até uma roupa mais formal.

O que espera para esse mercado, e quais suas expectativas futuras?

Estamos passando por um momento bem difícil em nossa economia e isso me deixa um pouco preocupado. Vou continuar firme na área, pois o mercado artesanal vai sempre ser exclusivo. Espero que as pessoas adquiram e deem valor aos artesãos e as pequenas empresas, pois estes produtos tem um layout bem interessante, e se tu queres algo diferente, procure um "pequeno" produtor, pois tudo é feito com muito amor. Em relação às expectativas dá minha grife, vou continuar com a exclusividade, e sempre deixar claro aos meus clientes que vou cuidar pessoalmente de cada detalhe, do começo até a entrega do produto, pois faço com muita dedicação e amo o meu trabalho.

Você gostou da entrevista e do trabalho exclusivo do Rafael Bernardes, acompanhe mais nas redes sociais.

Site:www.rbernardes.com.br

Instagram:@rbernardesbolsas

Facebook:/rafaelbernardesbolsas

Comentários


© 2016 -2017 "FNews"

bottom of page