top of page

Caminhos do tucano chefe paulista para a presidência

  • Igor Gabriel Souza Rodrigues
  • 10 de mar. de 2017
  • 1 min de leitura

O atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB – SP), afirmou pela primeira vez na última terça-feira (06/03) que pretende sim ser candidato à chefe do executivo nas eleições de 2018.

“Se eu disser que não quero, que não pretendo, não é verdade... mas candidatura a cargo majoritário não é vontade pessoal. Ela é fruto de um desejo coletivo” ponderou o tucano paulista.

Alckmin deu essa declaração após ministrar uma palestra para empresários do grupo Lide, fundado pelo prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB).

Questionado sobre o que pensava a respeito da “onda Dória” dentro do partido, Alckmin afirmou: ”Me sinto muito feliz, eu ajudei o Dória, até aqueles que duvidavam primeiro ele se eleger, e, depois ser prefeito, hoje o reconhecem”.

Alckmin é padrinho político do atual prefeito de São Paulo, apoiou e financiou sua candidatura no ano passado, porém o governador viu seu principal aliado ser alçado por integrantes de seu próprio partido ao posto de presidenciável.

Ninguém sabe exatamente afirmar quem será o presidenciável da chapa dos tucanos no próximo ano... Mas posso afirmar que o PSDB vem forte para ocupar tal cargo.

Comentários


© 2016 -2017 "FNews"

bottom of page