A cassada continua, porém o silêncio é estarrecedor
- Igor Gabriel Souza Rodrigues
- 17 de mar. de 2017
- 1 min de leitura

O processo no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) já reúne mais de 15.000 páginas e tem uma enorme chance de cassar o mandato do presidente interino Michel Temer (PMDB).Essa compilação reúne evidências claras de que o chefe do executivo recebeu sim dinheiro sujo, oriundo de múltiplos esquemas de corrupção em 2014, quando se reelegeu vice presidente junto com Dilma Rousseff (PT).
Parte dessas transações já foi amplamente mapeada pela Lava Jato. A outra parte vai complicar a situação do peemedebista no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que julgará ação que pede a cassação da chapa. O relator, ministro Herman Benjamin, decidiu requerer ao Supremo Tribunal Federal (STF) cópias dos depoimentos dos executivos da Odebrecht tão logo suas delações sejam homologadas. Pelo que já foi revelado, sabe-se que a empreiteira, além de comprometer Dilma e os petistas, relatou ter feito doações clandestinas ao PMDB, a pedido de Temer. Os dois partidos, portanto, teriam se beneficiado fraternalmente do mesmo dinheiro ilegal, alcançado os mesmos benefícios e praticado os mesmos crimes eleitorais.
O que mais me deixa indignado é o descaso da mídia nacional com o assunto. Nenhum noticiário informa esse fato que pode comprometer a instabilidade no quadro político nacional já desgastado desde o segundo mandato de Dilma. É claro, a negligência da mídia brasileira acerca do assunto.
Agora nos resta saber qual será o capítulo dessa nova novela que se chama..."A cassada"
Foto: Internet



Comentários