top of page

O Brasil de Temer no futuro sob a visão do paulistano

  • Igor Gabriel Souza Rodrigues
  • 31 de mar. de 2017
  • 3 min de leitura

Michel Temer está fixo no cargo de presidente desde o dia 31/08/2016, mas de lá para cá muitas coisas aconteceram no nosso país, tais como a liberação do saque do FGTS até o ano de 2015, a proposta da reforma da previdência, a proposta da reforma trabalhista e a proposta da terceirização irrestrita.

Michel Temer ainda tem 1 ano e 9 meses de mandato, o que espera o brasileiro nesse seu ano de gestão?

É o que vamos conferir

“O que eu espero é que ele garanta os direitos básicos..Saúde e educação. Essa questão da previdência social, espero que ele pare de cortar gastos, cortar fundos do PNE (plano nacional de educação) e tem alguns programas importantes do governo federal que ele cortou” opinião de Bianca Duarte Raposo, 19 anos, estudante de pedagogia.

“Bem... o que vem acontecendo já era de se esperar, escrevi um texto ano passado que quase que previu alguns acontecimentos que em resumo é a venda total de todos os recursos naturais do país (Petrobrás, vale do rio doce, entre outros) e medidas para arrancar o pouco que resta de direitos do povo, tentando deixar o povo robotizado e controlar totalmente os 3 poderes para eliminar qualquer possibilidade do imperialismo ocidental perder o poder para a oposição, isso não é novidade deste atual governo, eles seguem uma cartilha a ser seguida pronta a muito tempo... embora algumas medidas absurdas (reforma trabalhista, previdência social, pec55 e etc) que sempre tem o mesmo pretexto, de estabilizar uma divida falsa, vejo que não são medidas necessárias, não do ponto de vista a ser aplicada ao povo, mas do ponto de vista a despertar o povo, apesar de muitos meios de distração e manipulação de informação. O que vem acontecendo esse ano é um despertar cada vez maior do verdadeiro mal que está sob o controle do país. Personagens e meios que antes só elogiavam o atual governo, ao perceber que está perdendo força e credibilidade estão começando literalmente a abandonar o barco ( a exemplo MBL). Isso a própria instabilidade de ministros deixa bem claro, ao meu ver a agenda absurda colocada por temer e os seus ministros, não pode sobreviver por muito tempo, se em 2018 ou qualquer outra época entrar um líder que corresponda as suas expectativas. O plano é ganhar mesmo tempo para aplicar toda a agenda que escraviza o povo e mantém o país como colônia há mais de 500 anos, incendiar os presídios, alimentar facções e colocar o terror nas ruas para que após a agenda cumprida ele peça renúncia alegando algo como que respeitasse a opinião aonde a maioria não aceita o seu governo.” opinião de Fernando Rosa Abinajm, 34 anos, designer gráfico.

“Eu espero um ano tenebroso em 2017 e 2018. O Temer utilizará esse ano para passar todas as pautas conservadoras e reacionárias, pró sistema financeira, portanto é a chance desses caras que é a pior escória da política brasileira. Acredito que em 2019 teremos uma surpresa, como Dória (que espero que não se candidate pois o mesmo disse que não se candidataria) Ciro Gomes ou Marina Silva, porém minhas previsões são as piores possíveis” opinião de uma pessoa que não quis se identificar.

Portanto caro leitor, vamos esperar as medidas do nosso presidente e esperamos que ele faça um governo lúcido e bom para todos.

Foto: Internet

Comentários


© 2016 -2017 "FNews"

bottom of page