A nova revolução francesa?
- Igor Gabriel Souza Rodrigues
- 28 de abr. de 2017
- 1 min de leitura

A França passa por uma nova revolução? Talvez não seja um impacto tão grande como foi a queda da bastilha em 1789, porém pode mudar o cenário político no país europeu nos próximos anos.
Pela primeira vez em 60 anos os partidos tradicionais franceses estão fora do segundo turno, os republicanos, a nova marca da direita e o partido socialista, quase reduzido a pó em escala mundial.
Está nítido a falência da política democrática pós-segunda guerra mundial, o bem estar social e a forma de encarar a desigualdade social na França.
Marine La Pen, a candidata da extrema direita, é conseqüência do efeito dominó Trump, pois candidatos da extrema direita possuem tendências claras de crescimento nos pleitos de muitas países no futuro, tomara que o efeito Trump não venha a influenciar nossas eleições no próximo ano!
Emmanuel Macron seria um candidato da direita menos radical, nas quais muitos políticos da esquerda francesa se mobilizam para apoiá-lo, um cenário surpreende na qual a esquerda apoia a direita liberal.
Uma coisa é nítida nos tempos atuais, o crescente discurso nacionalista e a questão de ordem são recorrentes no cenário político internacional, pregando talvez o maior valor pós atentando no fatídico atentado de Setembro de 2001: A SEGURANÇA!
Como dizia o poeta.... Eu vejo o futuro repetir o passado... eu vejo um museu de grandes novidades!
Foto: Internet



Comentários