top of page

E se Lula for preso? O que acontecerá?

  • Igor Gabriel Souza Rodrigues
  • 12 de mai. de 2017
  • 2 min de leitura

E se Luis Inácio Lula da Silva, ex-presidente da república for preso, o que acontecerá? Talvez será uma comoção da parte dos simpatizantes e uma comemoração sem precedentes dos seus antagonistas, mas será que surtiria um efeito político no nosso país?

Roberto Jefferson, em entrevista à Veja, sobre 'Lula preso':

"No fundo, é o que ele quer. Lula deseja ser preso para poder ter o discurso de que foi perseguido pela caneta togada do Moro. Ao contrário de 2005, no auge do mensalão, desta vez acho certa a tese do FHC. É importante deixá-lo sangrar até a eleição. Se Lula for preso, vai ter romaria com bandeira de foice e martelo todo dia na porta da penitenciária em Curitiba." Segundo o STF (superior tribunal federal), é possível prender um réu condenado em segunda instância, o que levaria Lula mais próximo a uma viagem a Curitiba.

Haverá, sim, esperneio e protestos. Até quando, ninguém sabe o porquê, por mais que existam evidências de participação do ex-presidente em operações ilícitas, há uma grande parcela, senão toda, que acredita em sua inocência.

A prisão de Lula seria um desastre enorme para o PT (Partido dos trabalhadores) que antes era um grande partido, e agora, mostra-se um nanico na política brasileira, que mostrou ano passado nas eleições para prefeito, onde perdeu 63% das cadeiras do executivo municipal.

Em Curitiba, no caso de prisão, o clima será tenso e poderá haver problemas de comportamento e a necessidade de intervenção das forças armadas. É o que prevê especialistas. Já em relação ao partido, certamente terá que mudar a sigla já que muita gente vem tirando o vermelho da lapela.

Fotos: Internet

Comentários


© 2016 -2017 "FNews"

bottom of page