COI confirma novas modalidades de esportes na Olimpíada de Tóquio (2020)
- Vinicius Rocha
- 16 de jun. de 2017
- 1 min de leitura
Após a reunião do Comitê Olímpico Internacional (COI), foi decidido sobre votação que os novos esportes vão estar presentes na Olimpíada de Tóquio, tais como: Skate, Surfe, Beisebol/ Softebol, escalada esportiva e caratê.
“Isso ajudará a fazer os jogos de Tóquio um dos jogos mais inovadores da história”, disse o vice-presidente do COI, John Coates.
Na região de Chiba, provavelmente será o palco do Surfe, que tem por vez os dois últimos campeões mundiais brasileiros (Gabriel Medina e Adriano de Souza em 2015). A modalidade contará com 20 homens e 20 mulheres.
“Esse é um momento marcante de mudança para o surfe”, disse o presidente da federação internacional da modalidade, Fernando Aguerre.
O skate também envolverá 20 homens e 20 mulheres, com duas modalidades rua e pista. Será em Tóquio.
Ainda não se sabe se o beisebol contará com os jogadores profissionais que participam dos campeonatos no EUA, pelo campeonato MLB. O beisebol e softebol irão acontecer em Yokohama e terá uma competição envolvendo seis times.
“A decisão histórica de hoje do COI é um “home run” para as Olimpíadas, nossos esportes e os jogos Tóquio 2020”, disse o presidente da Confederação Mundial de Beisebol e Softebol, Riccardo Fraccari.
Em 2014, começaram amplas “reformas”, com o intuito de novos patrocinadores regionais e público mais jovem, fazendo com que cada país coloque sua modalidade popular, assim fez os organizadores dos jogos.
No Japão, o caratê irá acontecer “budokan – Nippon, centro de artes marciais do Japão



Comentários