A aposta de Lula
- Igor Gabriel Souza Rodrigues
- 21 de jul. de 2017
- 1 min de leitura

Ontem (20/07), em entrevista no canal do Youtube (ultrajano), o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva apontou o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, como possível substituto do PT à corrida presidencial de 2018.
“O Haddad pode ser um personalidade importante se propuser a percorrer o Brasil. Já falei para ele, “você tem que botar o pé na estrada, falar da educação, falar o que você fez na educação”, comentou o ex-presidente.
Lula foi condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O ex líder sindical se apresentou como candidato prévio do PT as eleições do ano que vem, porém se o Tribunal Regional da 4º região, a segunda instância da operação Lava Jato ratificar a sentença de Moro, Lula não poderá concorrer ao cargo mais alto do executivo no ano que vem.
A citação à Haddad veio depois de uma pergunta do entrevistador, na qual se o ex-presidente não disputasse a eleição, quem seria o candidato mais preparado para representar o já enfraquecido Partido dos Trabalhadores.
Resta saber agora como vai desenrolar o processo no tribunal regional, porém Lula salienta que a sua obsessão em retornar à presidência e recuperar esse país é enorme.



Comentários