Final de Semana Reservado ao Teatro, Exposições e Passeios
- Renato Arruda
- 28 de jul. de 2017
- 3 min de leitura

Você que gosta de curtir um final de semana cheio de diversão e lazer, confira a lista que preparamos para você saber o que estar acontecendo em São Paulo neste final do Mês de Julho.
Teatro
Os Três Médicos

Comédia, 60 minutos, Livre.
Sinopse: Um alopata, um homeopata e um hidropata disputam entre si a primazia da cura de um paciente terminal. Quando ele é dado como morto, engalfinham-se em acusações mútuas sobre qual dos métodos foi o causador do óbito.
Local: Espaço Cultural Encena (Oeste)
Elenco/Direção: Texto: Martins Pena. Direção: Orias Elias e Walter Lins. Elenco: Paloma Oliveira, Diogenes Peixoto, Ricardo Sequeira, Roberto Francisco, Raul Andrade, Orias Elias e Walter Lins.
Data: até 26 de Agosto; Sábados, às 20h30
Preço: Grátis
Contribuição espontânea.
Espaço Cultural Encena (70 lugares)
Rua Sargento Estanislau Custódio, 130 (Jardim Jussara (Butantã))
Telefone: 2867-4746
Contação de Histórias

Contação de Histórias, 60 minutos, Livre.
Sinopse: Brincadeiras, música e muita alegria fazem parte do repertório que terá histórias como: Mistérios da mata, Africontos, Um dragão e o guarda-chuva, Qual é o nome dele?, Hércules, que trabalheira e Um soldado e o caçador.
Local: Centro Cultural São Paulo (Paulista)
Elenco/Direção: Cia. Mapinguary.
Data: até 30 de Julho; Sábados e domingos, às 14h30
Preço: Grátis
Sem necessidade de retirada de ingressos
Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000 (Paraíso)
Telefone: 3397-4002
Exposições
Sol preto

Sinopse: Em 1919, uma expedição científica britânica chegou a Sobral, no Ceará, para observar e documentar um eclipse solar. Durante um mês, os astrônomos se instalaram na cidade para realizar o experimento fotográfico que contribuiu para comprovar a Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein. Na época, o evento foi considerado um marco para o desenvolvimento da física moderna. A exposição Sol Preto parte desse acontecimento científico para investigar o impacto da chegada dos pesquisadores na população local. Muito supersticiosos, os moradores de Sobral passaram a suspeitar que o eclipse anunciaria o fim do mundo, pestes e inundações. Os materiais e formas presentes nas instalações, esculturas, gravuras e vídeo que compõem a mostra evocam o choque de crenças, ficções e urgências, apresentando uma revisão das relações de poder estabelecidas pelo contraste entre o avanço do conhecimento científico e a precariedade socioeconômica da região. O conflito entre as crenças religiosa e científica aparecem, por exemplo, no vídeo Sol preto (HD, 23 min.), que explora os acervos do Museu do Eclipse e do Museu Dom José, ambos localizados em Sobral. Com linguagem documental, a obra narra a história por meio de um duelo entre dois repentistas, que improvisam versos sobre a expedição, o eclipse, o medo, o atraso e o início da modernidade. Após a exposição de Daniel Frota, o Paço das Artes expõe os trabalhos dos artistas Cristina Elias, Júlia Ayerbe, Juliana Kase, Victor de La Rocque e o projeto curatorial de Jota Mombaça e Thiago Souza. O acompanhamento mais minucioso da Temporada de Projetos pode ser feito por meio da plataforma digital MaPA, que reúne todos os artistas, críticos, curadores e membros do júri que passaram pelo programa de fomento, criado há vinte anos.
Local: Paço das Artes (Oeste)
Data: Até 27 de Agosto; terça, quarta, quinta, sexta e sábado, das 12h às 20h; domingo e feriado, das 11h às 20h
Preço: Grátis
Paço das Artes
Avenida da Universidade, 1 (Cidade Universitária )
Telefone: 3814-4832
Passeios

Sinopse: Com 250,30 hectares de extensão, o parque promove a preservação e proteção da fauna e flora no entorno da represa, além de proporcionar atividades de cunho cultural, ambiental e recreativo aos visitantes, sobretudo aos moradores da região.
Terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos, das 8h às 17h
Preço: Grátis
Estrada da Riviera, 3286 (Riviera Paulista)



Comentários