Com estrelas poupadas, Brasil vence os EUA em amistoso de vôlei
- Jhonathas da Silva
- 18 de ago. de 2017
- 1 min de leitura

Mesmo sem Wallace, Lucão e Bruno, a seleção brasileira de vôlei venceu os Estados Unidos em amistoso na noite desta terça-feira. A partida foi disputada no Ginásio do Amazonas, em Manaus, diante de 10 mil torcedores, recorde de público no local numa partida da modalidade. O Brasil saiu com a vitória no tie-break por 3 a 2 com as parciais de 25/22, 19/25, 25/11, 16/25 e 15/8.
O primeiro set foi o mais apertado. O Brasil jogava bem, porém não conseguia abrir uma margem boa de pontos pra cima dos americanos. A grande atuação do ponteiro Lucarelli foi essencial para que a briga continuasse equilibrada e no final, a seleção conseguiu abrir diferença e venceu por 25/22.
Os norte-americanos reagiram no segundo set e venceram por 25/19. O Brasil tentou uma reação, mas não conseguiu igualar o placar. O ímpeto, porém, continuou para a terceira parcial e a equipe treinada por Renan Dal Zotto massacrou. Com um ataque eficiente e um paredão nos bloqueios, os donos da casa fizeram 25/11 no time dos EUA.

Já no quarto set, a equipe pareceu mais desconcentrada. Os norte-americanos tiveram uma atuação consistente e conseguiram controlar as ações durante a parcial. Facilmente abriram distância no placar e venceram por nove pontos de diferença, 25/16.
No tie-break, as ações começaram equilibradas. Mas não demorou muito para o Brasil abrir no placar. No final, a equipe brasileira contou com a experiência de Maurício Souza, que conseguiu uma boa sequência no saque, e fechou a partida com 15/8 no último set.
Foto: internet



Comentários